domingo, 19 de agosto de 2012

Tipos de Colete !!


Existem vários coletes para o tratamento da escoliose , mas depende de cada caso! São eles :

Colete Milwaukee :



Universalmente utilizado no tratamento de escolioses, hipercifoses posturais (dorso curvo) e moléstia de Scheüermann. Confeccionado após molde em gesso. A correta colocação das almofadas permite o controle das curvas escolióticas ou da hipercifose. Materiais: duralumínio, aço inox, polipropileno, tiras e espuma.







Colete Milwaukee sem anel cervical:





Confeccionado como o modelo Milwaukee, porém sem o anel cervical. Prescrito para o tratamento de escolioses torácicas baixas e lombares, com ápice de T-10 para baixo. Materiais: duralumínio, aço inox, polipropileno, tiras e espuma.






O.T.L.S :


 Órtese Tóraco-Lombo-Sacra, prescrita para o tratamento de escolioses lombares leves. Possui almofada pressora acoplada à cintura pélvica. Bom efeito estético. Confecção após molde em gesso. Materiais: polipropileno, espuma e velcro.








Colete infra-axilar de Wilmington:

Também utilizado para o tratamento de escolioses. Formado por peça única em polipropileno. Confeccionado após molde em gesso. Bom efeito estético e funcional. Materiais: polipropileno, espuma e velcro.









Colete infra-axilar Bivalvado

Prescrito nos tratamentos das escolioses, fraturas tóraco-lombares, pós-operatório de cirurgias vertebrais e controle das instabilidades do tronco nas doenças neuro-musculares. Confeccionado após molde em gesso. Materiais: polipropileno, espuma e velcro.









Beijoos:*






Nenhum comentário:

Postar um comentário